Por que você deve conhecer o seu público alvo?
Quando o assunto é promover sua campanha, produtos ou serviços, o entendimento do público-alvo é muito importante. Afinal, são essas pessoas que devem ser alcançadas.
Pode ser que você esteja direcionando seus esforços para um público diferente do seu e, por isso, não tem obtido nenhum retorno, lucro ou engajamento. Pense nisso.
O QUE É PÚBLICO-ALVO?
Público-alvo é um grupo de pessoas que possuem semelhanças e interesses em comum.
Antes, somente dados como: faixa etária, sexo e profissão eram levados em consideração. Hoje, quanto mais informação, melhor.
QUAL A IMPORTÂNCIA DO PÚBLICO ALVO?
Quando você consegue compreender de forma exata as preocupações, vontades, preferências e necessidades de um público-alvo, as chances de se obter bons resultados cresce muito. É nesse momento que uma marca consegue estabelecer uma conexão pessoal e ganhar a confiança dos possíveis compradores.
Não adianta querer abraçar o mundo com o objetivo de aumentar suas chances de vendas e lucros.
Já foi comprovado que, traz muito mais resultado segmentar e direcionar os conteúdos e ações que você produz para um público específico, do que para vários.
Se você iniciar uma empresa sem definir seu público-alvo antes, isso pode trazer muitos prejuízos à longo prazo, pois fará com que você gaste mais recursos e não tenha nenhum lucro em troca.
A importância de saber quem são essas pessoas não está ligada somente ao fato delas consumirem, mas também de entender como elas veem a sua campanha, produtos ou serviços!
Fonte: http://blog.vortigo.com.br
Mídia Ônibus
Somos uma empresa especializada em out-of-home.
Fortaleça a sua marca e esteja sempre próximo do seu público com os nossos serviços!?
Converse conosco. WhatsApp (31) 9 8879-7839